RSS

Pato cava eliminação do Corinthians com cobrança de pênalti ridícula

24 out

GrêmioXCorinthians-Copa-do-Brasil-FuteRock

Por Charley Gima

O Grêmio venceu o Corinthians nos pênaltis, após novo empate em 0X0, e passou para as semifinais da Copa do Brasil, aumentando assim a crise corinthiana e o desespero de seus torcedores, que voltam a recordar a queda para a série B do Brasileiro, sendo agora p campeonato Brasileiro a tábua de salvação ou da ruína do time do Parque São Jorge.

Os dois times, Corinthians e Grêmio, fizeram um jogo de comadres, com o tricolor gaúcho tomando mais iniciativa enquanto que o time paulista tentava a sorte nos contra ataques, deixando um jogo morno, com apenas duas oportunidades de ataque para cada equipe no primeiro tempo.

Um complicador para o Corinthians era a usência do goleiro titular, já que Cássio está no departamento médico e seu substituto foi Walter, que entrou numa grande enrascada neste jogo, afinal não tinha nada a seu favor… Mas Walter foi seguro durante a partida, não sendo muito exigido pelo ataque gremista.

Quando todos já esperavam pela disputa de pênaltis, aconteceu uma confusão aos 41 do segundo tempo, Vargas fez falta dura em Emerson Sheik, que revidou e o juiz expulsou os dois jogadores. Será que teve selinho de Sheik para pedir desculpas no túnel dos vestiários? Walter ainda defendeu uma cobrança de falta de Elano, que havia entrado no lugar de Riveros.

Não teve jeito, a vaga seria mesmo decidida nos pênaltis. Barcos e Danilo erraram suas cobranças, Alex Telles também perdeu sua cobrança, mas Romarinho acertou o gol. Pará também marcou e Dida defendeu o chute de Edenilson. Elano marcou o dele, assim como o capitão corinthiano Alessandro. Restou a Kleber a última cobbrança, fazendo o terceiro do Grêmio. Alexandre Pato, a maior contratação do Timão do ano bateu o quinto e decisivo pênalti de forma medonha, com uma cavadinha ridícula, e Dida não pôde fazer nada a não ser encaixar a bola e dar a vaga ao Grêmio.

Será que agora Pato vai novamente no show da Beyoncé?

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 (3) x 0 (2) CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 23/10/13, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho Silva (GO)
Público e Renda
: 35.684 (33.503 pagantes)/R$ 1.820.728,00
Cartões amarelos
: Kleber, Barcos, Vargas (GRE) Ralf (COR)
Cartões vermelhos: Vargas (GRE) e Emerson Sheik (COR) 
Gols
: Nenhum.

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros (Elano – 41’/2°T) e Ramiro; Vargas, Barcos e Kleber – Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor – 5’/2°T); Ralf e Guilherme (Emerson Sheik – 26’/2°T); Edenílson, Douglas (Danilo – 17’/2°T) e Romarinho; Alexandre Pato – Técnico: Tite.

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/10/2013 em Notícias e novidades

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.379 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: